PORTUGAL
Fez o Curso Psicologia, na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação, na Universidade do Porto, em 98. Pré-Bolonha havia 2 anos de especialidades e fez especialização em Ciências dos Comportamentos Desviantes. Sempre trabalhou com populações vulneráveis, num centro comunitário num bairro social, numa escola, num Plano Para a Erradicação do Trabalho Infantil (PEETI), num Lar de Infância e juventude, na prisão…
É membro efectivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) desde o seu início e tem a especialidade de Psicologia Clínica e da Saúde e a especialidade avançada em Psicologia Comunitária, área em que tem também trabalhado nos últimos 15 anos, por outro lado procura acabar a formação em Psicoterapia Humanista e Existencial, de Carl Rogers, continuando a querer aprofundar mais a área Clínica.
Enquanto cidadão com experiência de uso de substâncias psicoativas, faz parte da Direção da CASO (Consumidores Associados Sobrevivem Organizados), desde 2011, um ano depois da sua formalização e registo. Na CASO vive e tem vivido de perto os problemas da Comunidade de Pessoas que Usam Drogas (PUD), de quem se sente Par, pois embora esta seja uma comunidade muito vasta e diversa, partilha vários sinais em comum. Na CASO trabalha em advocacy, no desenho e candidatura de projectos e na sua implementação e gestão.
Na Rede Europeia de Pessoas que Usam Drogas (EuroNPUD – no Inglês), entre 2014 e 2021. Trabalhou em advocacy, em candidaturas de projetos, em consultoria a outros projetos internacionais e na implementação e gestão de múltiplos projetos internacionais. Tem trabalhado em Advocacia pela defesa dos direitos humanos das Pessoas que Usam Drogas (PUD) e por políticas de Droga que assentem na evidência científica e no saber experiencial.
Junte-se a nós no É UM CONGRESSO e venha conhecer Rui Coimbra, psicólogo com mais de 15 anos de trabalho com populações vulneráveis e cidadão com experiência de uso de substâncias psicoativas. Não perca esta oportunidade!